Lançamento do site "Os Donos do Congresso" em BH

Frente Mineira lança em BH o site

“Os donos do Congresso”

A Frente Mineira em Defesa do Serviço Público lança em Belo Horizonte, na próxima quarta (21/05), às 16h, o site “Os donos do Congresso”, no Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais (Av. Álvares Cabral, 400 – Centro) .

A proposta é uma  iniciativa do Instituto de Justiça Fiscal, com sede em Porto Alegre, e  tem por objetivo levar ao conhecimento da  sociedade a forma como se dá o financiamento das campanhas eleitorais, com a identificação dos candidatos e dos respectivos recursos financeiros utilizados, oriundos de doações de empresas e de pessoas físicas.

Para o lançamento já foram confirmadas as presenças do presidente do TRE/MG, desembargador Wander Marotta, de Dão Real, do Instituto de Justiça Fiscal, da Pastoral Social da Arquidiocese de Belo Horizonte, de  Luiz Sérgio Fonseca Soares, presidente da Delegacia Sindical em BH do Sindicato dos Auditores Fiscais  da Receita Federal do Brasil, e  de Afonso Ligório de Faria, vice coordenador da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público.

 

Sobre o site

No endereço www.donosdocongresso.com.br poderão ser conferidas todas as informações sobre os candidatos a deputados federais e senadores nas eleições de 2010, com o detalhamento de seus nomes e identificação dos recursos financeiros utilizados, e subdivisão entre doações oriundas de empresas e de pessoas físicas.

O site facilita a reflexão do eleitor sobre os reais interesses que os eleitos representarão ou tenderão a representar nas casas legislativas. “É importante que os eleitores possam resgatar sua cidadania” alertam os organizados, concluindo: “pelo menos votando conscientemente e sabendo a priori a quem seus candidatos representarão”.

O “Os donos do Congresso” foi lançado oficialmente em Porto Alegre em abril deste ano e agora chega a BH para oferecer esta ferramenta, indispensável ao debate consciente do voto nas eleições deste ano.

 

O que é a Frente Mineira

A Frente Mineira em Defesa do Serviço Público é um fórum constituído por entidades representativas de servidores públicos federais, estaduais e municipais, que tem por objetivo a luta pelo serviço público de qualidade para todos e o resgate da cidadania.