Sociedade Cruz de Malta pede doações



A Sociedade Cruz de Malta, parceira do Tribunal de Contas de Minas Gerais, está precisando de doações de qualquer espécie para ajudar na sua manutenção. Os donativos podem ser alimentos, roupas, brinquedos e devem ser entregues na Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – Asscontas, no primeiro andar do prédio anexo.

A associação, criada em 2002, ajuda centenas de pessoas, entre crianças e jovens de 05 a 18 anos e idosos, a partir dos 60, moradores do Morro das Pedras, Vila Antena, Leonina, São Jorge, Pantanal, Conjunto Santa Maria, Nova Granada e Cidade Jardim. Entre outras atividades, a instituição oferece um espaço de convivência social voltado ao desenvolvimento de potencialidades dos jovens, para atuação crítica e proativa no meio social e profissional e ações de valorização da pessoa idosa que visem estimular as relações sociais permeadas pelos valores do respeito mútuo e da solidariedade.

Em maio de 2016, em homenagem ao Dia das mães, o coral Artistas da Paz, formado por crianças de 6 a 14 anos, auxiliadas pela Cruz de Malta, se apresentou no Auditório Vivaldi Moreira, do TCE, fazendo uma linda apresentação para os servidores e funcionários da Casa.