Nossa História

Compartilhe

Em 22 de outubro de 1999, um grupo de servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais se reuniu na sede dessa Corte com o objetivo de constituir a Asscontas.

Tomaram como medidas aprovar seu estatuto, indicar a primeira Diretoria e o primeiro Conselho Deliberativo e Fiscal, eleitos por aclamação e definir os membros do Conselho Permanente.

O Estatuto da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - Asscontas foi registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, sob o número 102.678, no Livro A, em 10 de novembro de 1999, tendo sido em Dezembro do mesmo ano, empossada a primeira Diretoria da Associação e os primeiros membros do Conselho Deliberativo e Fiscal.

Desde a sua fundação, a Diretoria da Asscontas é composta pelo Presidente, Vice Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro e Secretário Geral; o Conselho Deliberativo e Fiscal por sete membros e o Conselho Permanente por vinte e cinco membros.

Diversas foram as diretorias em exercício na Asscontas, sendo que cada uma delas deixou parcela de contribuição para um progresso constante desta entidade.

A Asscontas conta hoje com cerca de 1500 associados, entre servidores da ativa e aposentados, bem como trabalhadores terceirizados do TCEMG.

Ressalta-se, ainda, que além dos associados, também seus dependentes usufruem dos serviços oferecidos pela Associação.