PREMIAÇÃO DESTACA REDAÇÕES VENCEDORAS DO CONCURSO DO MP DE CONTAS

Na manhã de, 10/12/2021, os alunos, vencedores do primeiro Concurso Cultural de Redação do Ministério Público de Contas receberam, na Sala Ágora do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), os prêmios previstos no edital do concurso pelas redações escritas. O Concurso de Redação faz parte do “Projeto Conhecendo o Ministério Público de Contas” e consiste na realização de palestras para apresentar o MPC-MG a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

A procuradora-geral do MPC-MG, Elke Andrade, destacou que o projeto foi criado para que a sociedade possa conhecer o Ministério Público de Contas. “O projeto foi idealizado para levar informação para os cidadãos e trazer, para dentro do Ministério Público, a sociedade como um braço forte para o nosso trabalho”, contou.

Para a procuradora Maria Cecília Borges e presidente da Banca Avaliadora do concurso, “ver que alunos tão novos se saíram tão bem e fizeram redações de uma qualidade tão elevada foi motivo de grande satisfação”. A procuradora Sara Meinberg, responsável pelas palestras nas escolas, também destacou a qualidade das redações. “Participar das aulas foi muito agradável, mas ler as redações foi ainda melhor porque além de me fazer compreendida percebi que os alunos tinham uma bagagem e um conhecimento sobre além do que eu imaginava”, afirmou.

As redações tiveram como tema “Como posso ser parceiro do MPC na fiscalização das contas públicas” e os alunos vencedores foram premiados da seguinte maneira:

 

Categoria I (alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental):

• Primeiro lugar: Gabriela Corrêa Andrade – 1 (um) notebook

• Segundo lugar – Rebeca Murad – 1 (um) tablet

 

Categoria II (alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio):

• Primeiro lugar: Ana Laura Franco – 1 (um) notebook

• Segundo lugar: 1 (um) tablet – Ícaro Henrique de Castro

 

Além dos prêmios, esses alunos puderam indicar, cada um deles, uma escola da rede pública, inserida na mesma regional da escola onde estudam, para receber um computador de mesa.

A aluna que levou o tablet na Categoria II, Ana Laura Franco, destacou que desejava fazer uma redação contando o que “aprendeu na palestra da procuradora Sara” e que ficou muito feliz em poder doar um computador para uma escola pública. O aluno que ficou com a segunda colação na Categoria I, Ícaro Henrique contou que foi “incentivado por sua professora de Redação a participar do concurso e comemorou a premiação que irá “ajudar muito nos estudos”.

 

As escolas indicadas para receber os computadores mesa foram:

• Escola Estadual Denis Vale

• Escola Estadual Josefina Wanderlei Azevedo

• Escola Estadual Bueno Brandão

• Escola Estadual Barão de Macaúbas

 

 

Fonte:https://www.tce.mg.gov.br/noticia/Detalhe/1111625442

Redação: Thiago Gomes | Coordenadoria de Jornalismo e Redação