Covid-19: TCEMG retrocede na retomada do trabalho presencial

Devido à evolução dos dados da pandemia da Covid-19 no mês de janeiro e as informações do Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte apontando tendência de alta na ocupação de leitos hospitalares e na transmissão do novo Coronavírus, o TCEMG decidiu retroceder na retomada do trabalho presencial e limitar o acesso presencial à sede do Tribunal do público externo e do número de servidores e colaboradores. A Portaria 09/22, da Presidência, com as novas determinações, foi publicada no Diário Oficial de Contas desta sexta-feira (28/01). Clique aqui e veja.

A partir da próxima segunda-feira (31/01), o Tribunal adotará rodízio de no máximo 30% de ocupação por setor (grupos verde e laranja – Portaria 57/20, doc de 04/09/2020). O horário de trabalho permanece entre 6h45 e 19h45. O horário de funcionamento do TCEMG para atendimento ao público continua das 8h às 18h, porém apenas de pessoas autorizadas pela Presidência. As Câmaras e Pleno também podem fazer atendimento ao público, desde que justificadas, agendadas e autorizadas pelo gestor.

Com a nova portaria, fica suspensa a realização de qualquer evento presencial nas dependências do Tribunal. As sessões do Pleno e das Câmaras seguem sendo realizadas exclusivamente por videoconferência. Os diretores permanecem trabalhando presencialmente todos os dias, enquanto coordenadores deverão exercer suas funções na sede do TCEMG pelo menos três vezes por semana.

O Tribunal reforça que todos devem manter e reforçar as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus, notadamente o uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos. Em caso de mudanças no cenário epidemiológico, as medidas impostas por esta portaria podem ser revistas a qualquer momento.

 

Fonte: Intranet TCEMG