DIA DO SERVIDOR: ALEGRIA, ABRAÇOS E REENCONTROS



Um dia inteiro de alegria, regado a boa música, culinária de primeira, com direito a massagem e claro, muitos abraços e sorrisos, em clima de amizade e descontração. Foi assim a comemoração do Dia do Servidor no Tribunal de Contas, nesta quinta-feira (27). Uma homenagem ao bem mais precioso do TCE: as pessoas!

Quem compareceu, sentiu de perto a boa energia, principalmente com a volta dos encontros presenciais, o que não foi possível nos últimos dois anos, devido às regras de isolamento social impostas pela covid-19. A alegria do reencontro presencial foi unânime entre os servidores o que, inclusive, fez parte do pronunciamento do conselheiro Durval Ângelo, que abriu as comemorações lembrando da importância dos servidores públicos para o TCEMG.

“Resgatar a qualidade, a importância e a dignidade dos servidores públicos é fundamental. Quero parabenizar os servidores desta Casa. Vivemos momentos difíceis na pandemia, então, essa festa é para extravasar a alegria de um grito reprimido durante todo este período”, ressaltou o conselheiro.

A animação foi total nas 15 barracas, que durante o dia serviram, com muito carinho e atenção, todos os servidores que participaram da festa. Sem esquecer do show de talentos, sessões de massagens e também o esperado bingo.

Todo esse sentimento de alegria foi compartilhado pela analista de controle externo Cristiane Lehnen. “É um momento muito especial, para revermos os amigos, confraternizar, com um monte de coisas gostosas. Está muito legal! Eu estou adorando todas as barracas. Todo mundo está se abraçando, está rindo e festejando, isso foi muito importante para gente resocializar com alegria”, comentou a servidora.

A analista de controle externo, Erica Apgaua, não escondeu a animação durante a festa. Ela foi uma das atendentes da barraca de frutas, que distribuiu sorrisos e comemorou o resultado da confraternização. “Eu achei o máximo a criação deste evento, eu acho que tem que manter esta proposta, pois traz de volta o abraço e a alegria no ambiente de trabalho […] Estamos fazendo deste evento um momento muito especial de aproximação, depois de uma pandemia que nos afastou”, comemorou.

O servidor Léo Grandinetti considerou a festa uma excelente oportunidade de rever os colegas de trabalho em um ambiente de descontração e alegria. “Este espaço de convivência é muito agradável. Todo mundo estava precisando deste contato próximo, desta convivência social e eu acho que isso, no ambiente de trabalho, é muito importante e contribui até para nossa eficiência e produtividade, porque estamos mais alegres e satisfeitos”, afirmou.

 

 

Confira as fotos do Dia do Servidor, Clique aqui.