CONSELHEIRO GILBERTO DINIZ É ELEITO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS PARA O PRÓXIMO BIÊNIO



O conselheiro Gilberto Pinto Monteiro Diniz, um dos fundadores da Asscontas, foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais para o biênio 2023-2024. A eleição para os cargos diretivos da Corte de Contas foi realizada hoje (14/12/2022) em sessão especial de Tribunal Pleno, sob a presidência do conselheiro Mauri Torres. Para o cargo de vice-presidente foi eleito o conselheiro Durval Ângelo, com Wanderley Ávila como corregedor e Cláudio Terrão como ouvidor. Não houve nenhum voto contrário e o conselheiro Wanderley Ávila estava ausente, por motivo justificado.

Na mesma sessão foi decidida a composição das duas câmaras durante o mesmo biênio, usando-se os critérios de votação e sorteio, como determina o regimento da Corte. As câmaras ficarão assim compostas:

 

Primeira Câmara:

Presidente: Conselheiro Durval Ângelo

Conselheiro Cláudio Terrão

Conselheiro (em exercício) Adonias Monteiro

Conselheiro substituto Hamilton Coelho

Conselheiro substituto Telmo de Moura Passarelli

Segunda Câmara:

Conselheiro Wanderley Ávila

Conselheiro Mauri Torres

Conselheiro José Alves Viana

Conselheiro substituto Licurgo Mourão

Conselheiro substituto Adonias Monteiro

 

O presidente também comunicou que, seguindo o princípio da alternância, as contas do governador do Estado referentes ao exercício de 2023 terão o conselheiro Mauri Torres como relator e o conselheiro Wanderley Ávila como revisor. Biografias e currículos amplos de todos os componentes estão disponíveis no Portal do TCE, com acesso pelo link Sobre o TCEMG/Autoridades.

a posse dos eleitos será em fevereiro de 2023. Veja abaixo a reportagem da TV TCE e as fotos da sessão.

 

Fonte:https://intranet.tce.mg.gov.br/noticias/conselheiro-gilberto-diniz-e-eleito-presidente-do-tribunal-de-contas-para-o-proximo-bienio/