Ouvidoria Aproxima - ASSÉDIO SEXUAL E MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO

 





A Ouvidoria do TCEMG retoma o “Programa Ouvidoria Aproxima” e inicia o ciclo de palestras temáticas de cunho pedagógico junto aos servidores e colaboradores da casa, visando disseminar boas práticas de condutas que visem o combate a discriminação, e a prevenção ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Nesse sentido promoverá, em parceria com a ASSCONTAS, no dia 27 de setembro de 2023, nos horários de 9h (Turma 1) e 15h (Turma 2), Auditório Simão Pedro Toledo da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, o primeiro ciclo de palestras cujo tema será: “ASSÉDIO SEXUAL E MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO”.

 

Para acessar a programação, clique aqui.

 

Para se inscrever, clique aqui.

 

 

 

 


PROGRAMAÇÃO



MANHÃ:

9h – Abertura: Conselheiro Ouvidor Cláudio Terrão

9h15 – Assédio sexual e moral e a manutenção da saúde mental – Simone Demolinari ( Psicoterapeuta)

10h45– Título a definir – Luciene Ribeiro Soares (Ouvidora de Assédio Moral e Sexual da Ouvidoria-Geral do Estado)

12h15 – Encerramento

 

TARDE:

15h – Assédio sexual e moral e a manutenção da saúde mental – Simone Demolinari ( Psicoterapeuta)

16h10– Título a definir – Luciene Ribeiro Soares (Ouvidora de Assédio Moral e Sexual da Ouvidoria-Geral do Estado)

17h20 – Encerramento

 

PALESTRANTES:




PALESTRANTE: Luciene Ribeiro Soares

 

CURRÍCULO: Pós-graduada em Controle Interno pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. Graduada em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais. Como servidora da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, atua há 22 anos na administração pública estadual, na coordenação de projetos de gestão e na assessoria técnica de Gabinete. Atualmente, exerce a função de Ouvidora de Assédio Moral e Sexual da Ouvidoria-Geral do Estado.






PALESTRANTE: Simone Demolinari

 

CURRÍCULO: Psicoterapeuta com formação em Psicanálise Clínica e Mestrado com linha de pesquisa em anomalia comportamental pelo ISCTE/Lisboa e fundação Getúlio Vargas ( FGV). Possui mais de 20 anos de experiência profissional, onde inclui cargos de liderança, treinamento, consultorias e projetos in company. Ganhadora por 2 anos consecutivos do prêmio Valores Humanos pelo Business Institute/FGV. Além de atuação clínica em consultório, é palestrante, escritora, radialista na 98FM, articulista do Jornal Hoje em Dia, e da Revista Exclusive. Autora de dois livros: Verdade Oculta e Como lidar com pessoas difíceis.