Dicas de utilização do plano de saúde UNIMED

Valorize seu investimento na saúde da melhor maneira possível, de forma que otimize seu tempo, dinheiro e qualidade de vida.

Veja algumas dicas da ASSCONTAS para você utilizar seu plano de saúde UNIMED BH:

1 - Em caso de dúvida de sintomas procure sempre um Clínico Geral, pois ele facilitará a identificação do diagnóstico e poderá indicar um especialista correto caso necessário. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), 80% dos diagnósticos são resolvidos pelas especialidades básicas. Quando você procura um Clínico, otimiza seu tempo, de forma que não precisa gastá-lo com várias opiniões de outros especialistas e assim evita o congestionamento de consultas eventualmente desnecessárias.

2 - Procure levar em suas consultas os últimos exames realizados. Isso evita ter que repeti-los.

3 - Quando não puder comparecer à consulta ou exame, cancele antecipadamente. Assim você estará colaborando para que outro cliente possa ser atendido. Cerca de 20% dos clientes que marcam consultas, não comparecem para fazê-la.

4 - Nas consultas e exames leve sempre seu cartão Unimed e o seu documento de identificação pessoal, desta forma evitaremos que outras pessoas utilizem o plano indevidamente.

5 - Em caso de urgência ou emergência procure sempre o atendimento em pronto-socorros ou pronto-atendimentos.

6 - Atualize sempre os seus dados cadastrais para evitar contratempos.

7 - Antes de realizar exames, procure se informar sobre os procedimentos preliminares (jejum, abstinência, etc.) no laboratório ou clínica em que será realizado o procedimento.

8 - Não é necessário sempre visitar o médico. Algumas dúvidas podem ser sanadas apenas com uma ligação telefônica para seu médico ou para Alô Saúde da Unimed-BH pelo telefone 4020.4020. Para algumas questões de saúde, o telefone é um excelente meio de comunicação.

9 - Escreva tudo o que você deseja discutir com o seu médico, isso ajuda a manter a atenção no que realmente lhe incomoda. Leve a lista e leia antes de começar a consulta.

10 - Peça sempre informações das guias que está assinando. Isso evita cobranças indevidas de procedimentos não realizados.

11 – Utilize a consulta do pediatra apenas para o filho que precisar realmente do atendimento. Consultar outros filhos sem marcação prévia atrasa quem está aguardando a consulta, além de onerar o plano de saúde e elevar os custos para sua empresa.

12 - Procure sempre questionar os exames pedidos, qual o objetivo e qual a sua eficiência diagnóstica. Essa atitude evita a multiplicação de vários exames e uso desnecessário do seu tempo, que pode ser usado de forma mais proveitosa.

13 – Tomar remédios sem o conhecimento do seu médico é extremamente perigoso e pode atrapalhar o tratamento iniciado anteriormente. Não se automedique.

14 – Evite trocar de especialista sempre, pois o profissional necessita realizar um acompanhamento da evolução do tratamento para obter um bom resultado final.

15 - Procure sempre utilizar seu plano com consciência e assim contribuirá para preservação desse benefício em sua empresa. Pois no final das contas alguém vai pagar a conta pelo que não foi utilizado de forma correta.

Publicidade