Comunicado sobre audiência do SINTC-MG com Presidente do TCE-MG

Repassando:

"O Colegiado Diretor do SINTC-MG comunica que foi recebido em audiência pelo Presidente do TCE-MG na última segunda-feira, dia 5 de outubro, quando teve a oportunidade de conversar a respeito da data-base, auxílio-saúde e sobre os problemas referentes à Portaria 76/PRES./2015.

Com relação à data-base, o Presidente manteve a opinião de que o Tribunal ainda não dispõe de índice para enviar qualquer tipo de projeto de lei à Assembleia Legislativa. No entanto, assegurou ao Sindicato que está negociando um orçamento para o próximo ano com mais recursos para a folha do Tribunal e que está preocupado em atender o máximo possível esse pleito dos servidores.

Com relação ao auxílio-saúde, revelou que os levantamentos feitos pelo Tribunal apontaram que os recursos existentes até o momento não permitem ainda a apresentação de uma proposta, no seu entender, minimamente aceitável para ser exposta aos servidores, motivo pelo qual acha necessário mais tempo para apresentar uma proposta mais adequada.

Por fim, com relação aos problemas elencados pelo Sindicato a respeito da Portaria 76/PRES./2015, disse que receberá do SINTC-MG um requerimento com os pontos que os servidores acharem que devam ser mudados para serem reanalisados.

Tendo em vista essa decisão, o Sindicato reabre aos servidores novo prazo até sexta-feira, dia 9 de outubro, para os servidores manifestarem mais alguma sugestão de mudança na referida portaria a fim de ser encaminhada à Presidência do Tribunal. As sugestões poderão ser enviadas para o email oficial do Sindicato: sintcmg@gmail.com.

Lembramos, por fim, que as sugestões enviadas antes já foram consideradas.

Saudações sindicais,

Colegiado Diretor do SINTC-MG"