Empossados novo diretor-geral e nova superintendente de controle externo do TCEMG

         Foto:   Karina Camargos Coutinho - Clique na imagem para ampliar

 

Foram empossados na manhã de hoje (3/9/2018), no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), o novo diretor-geral do TCEMG, Henrique de Paula Kleinsorge; e a nova superintendente de Controle Externo, Roberta Moraes Raso Leite Soares. Os cargos foram ocupados por eles devido ao afastamento preliminar da então diretora-geral Gislaine Fois Fernandes, que irá se aposentar. Antes disso, Kleinsorge era o superintendente de Controle Externo e Roberta, assessora da Superintendência.

A chefe de gabinete da Presidência, Rachel Campos Pereira de Carvalho e o assessor da Presidência, Pedro Henrique Magalhães Azevedo, representaram o presidente do TCEMG, conselheiro Cláudio Terrão, na posse. O presidente Cláudio Terrão está em viagem oficial. O diretor de Gestão de Pessoas em exercício, Guilherme Fortini Boschi, e a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal, Priscila Fernandes Poletto, também acompanharam a assinatura do termo de posse pelos novos líderes. As designações foram publicadas na página 9 do Diário Oficial de Contas (DOC) de hoje (3/9/2018). Clique aqui e leia o DOC.

 

     Foto: Karina Camargos Coutinho – Clique na imagem para ampliar

 

Trajetória profissional

Henrique Kleinsorge trabalhou por mais de dois anos na área técnica, na Coordenadoria de Análise de Contratos, Convênio e Instrumentos Congêneres (CAC). Depois disso, trabalhou por um ano no Ministério Público de Contas (MPC), no gabinete do então procurador Cláudio Terrão. De 2011 a 2016, trabalhou no gabinete do conselheiro Terrão e, em fevereiro de 2017, assumiu a superintendência de Controle Externo.

Roberta Raso trabalhou quase três anos na Coordenadoria de Análise de Instrumentos Convocatórios (CAIC), atualmente CFEL. Atuou também na Coordenadoria de Fiscalização de Projetos Financiados por Organismos Internacionais em 2012. Em seguida, foi coordenadora da 2ª Coordenadoria de Fiscalização dos Municípios. De 2013 a 2014, trabalhou no gabinete do conselheiro Mauri Torres e, no biênio 2015/2016, coordenou a Secretaria da Corregedoria. Desde fevereiro de 2017, atuava como assessora na Superintendência de Controle Externo.

Henrique e Roberta entraram no Tribunal de Contas de Minas Gerais por meio do concurso público nº 02/2006 e são analistas de Controle Externo. Tomaram posse no mesmo dia no Tribunal (em 10/3/2008) e trabalhavam juntos na Superintendência de Controle Externo desde fevereiro do ano passado.

 

Fonte: Intranet - https://intranet.tce.mg.gov.br/?p=148634

Redação e fotos: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação