Sorrisos, brincadeiras e muito carinho marcam visita do programa Ações Solidárias

                       A equipe que levou as doações do Programa Ações Solidárias com as educadoras e as crianças da creche

(Foto: Thiago Rios Gomes)

 

Ainda era cedo quando a van levando a equipe do programa TCendo Ações Solidárias e a Fiorino do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCEMG) lotada de doações cortavam as ruelas do aglomerado Morro das Pedras na fria manhã desta terça-feira, 23/07/2019, rumo à creche Santa Sofia. As doações foram recolhidas entre maio e junho para atender cerca de 80 crianças de 11 meses até 3 anos, filhos de pais que trabalham durante todo o dia ou estão em situação de risco social.

 Assim que os veículos estacionaram numa rua que mal dava passagem para um carro, foi possível ver as educadoras da creche se esticando atrás do muro para conferir de perto a chegada da caravana do TCendo Ações Solidárias. Enquanto a van lotada de doações era descarregada, a educadora infantil Dina dos Santos confessava a grande expectativa pela chegada da equipe. “Vocês trazem alegrias para as crianças e para os educadores. Com a vinda de vocês sabemos que não estamos esquecidos”.

                                                                                       A educadora Dina dos Santos e as crianças (Foto: Thiago Rios)

Alguns brinquedos foram abertos para as crianças na mesma hora e logo elas já sorriam e se divertiam com as brincadeiras que o gerente do TCendo Ações Solidárias, José Artur do Nascimento, improvisava. Além dos brinquedos que fizeram a alegrias dos pequeninos, a creche também recebeu material de limpeza e itens para a infraestrutura como panelas e suportes para toalhas. “As doações são muito necessárias para nós, os brinquedos fizeram a alegria dos meninos e o restante do material chegou em ótima hora”, comemorou Dina.

“Precisamos fazer muito mais porque somos nós que ganhamos ao receber de volta o carinho das crianças e a gratidão dos responsáveis pela creche”. Assim a diretora de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Leila Renault, descreveu a sensação de poder entregar as doações recolhidas pelo programa TCendo Ações Solidárias. O programa foi criado em 2013 e este ano traz o slogan O que se faz com o coração nunca é obrigação: Solidariedade é o amor em movimento. Ele faz parte da política de gestão de pessoas do Tribunal e surgiu para difundir a responsabilidade social, contribuir para o desenvolvimento da postura voluntária, além de promover uma maior integração entre os servidores e colaboradores do TCEMG. Além da diretora Leila Renaut e do gerente José Arthur, participaram da entrega das doações dois representantes da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas de Minas Gerais (Asscontas).

                                                                     Os agradecimentos da creche Santa Sofia pelas doações (foto: Thiago Rios Gomes)

FONTE: https://intranet.tce.mg.gov.br/?p=159171


Veja mais fotos da visita à creche Santa Sofia