Confraternização de natal reúne colaboradores dos serviços gerais do TCEMG

Foto: Luiz Gustavo Ribeiro

Os trabalhadores adolescentes e das áreas de conservação e limpeza do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) viveram uma tarde especial na última sexta-feira (13/12), foi o dia da confraternização de natal realizada, anualmente, pela Associação dos Servidores dos Tribunais de Contas do Estado de Minas Gerais (Asscontas). A festa foi no salão Inimá de Paula e reuniu 120 colaboradores para um almoço com direito a muita música e sorteio de presentes. O saxofonista Luciano Alves Lemos da Silva foi responsável por animar o público com sua apresentação. O chefe de gabinete da Presidência, Carlos Alberto Pavan e o diretor-geral do TCEMG, Marconi Braga, participaram da celebração.

“O servidor efetivo é importante, mas o apoio que permite que o Tribunal funcione realmente é feito pelos trabalhadores dos serviços gerais. A minha palavra é de agradecimento por todo esse trabalho que vem sendo feito por todos esses anos ”, disse Pavan, em nome do presidente do TCEMG e reiterando as palavras do diretor-geral. O chefe de gabinete ainda lembrou do trabalho feito pela coordenadora dos serviços gerais, Patrícia Cristina Alvarenga, que sempre atenta “defende e cobra, com energia, para que todos trabalhem bem”, mas também defende a todos os funcionários de serviços gerais com muita determinação.

Para Patrícia essa é uma festa importantíssima onde ela se envolve muito com os funcionários e que também percebe que eles se sentem muito gratos. “É uma alegria muito grande que a gente leva, porque o trabalho que eles desenvolvem é extremamente importante e fica nos bastidores, ninguém vê, ninguém fala. Esse é um momento que podemos demonstrar o reconhecimento e a importância do trabalho que eles fazem”, disse a coordenadora.

Se de um lado a coordenadora enaltece os seus colaboradores, de outro ela também é lembrada positivamente por sua equipe. Cristina Corrêa que trabalha no setor de limpeza elogiou a chefe e demonstrou satisfação pelo que Patrícia faz por eles. “Ela é uma pessoa muito bacana, parceira e humana. Sempre está olhando por nós e buscando coisas novas para a gente, buscando melhorias na área dos serviços gerais e valorizando nosso trabalho”.

Outra colaboradora da área de limpeza, Rosimaire Miriam da Cunha, dividiu sua alegria em participar da confraternização. “Essa festa, que fazem todo ano para gente, é maravilhosa. Eu trabalho há 17 anos no Tribunal e sempre participo das festas que acontecem no fim do ano. É muito bom esse momento de estar aqui reforçando os laços com nossos amigos de trabalho, mas de uma maneira mais alegre ”, comentou Rosimaire.

Para Lucíola Barbosa Campos, idealizadora do evento, a festa é uma forma de mostrar que “Jesus Cristo está presente nas nossas vidas e que nós podemos fazer algo pelo menos favorecido”, ela também destacou a felicidade que os trabalhadores ficam pelo reconhecimento do trabalho de base que eles exercem.

 

Luiz Gustavo Ribeiro da Silva / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

 

FONTE: https://intranet.tce.mg.gov.br/?p=163538