Escola de Contas apresenta nova seleção de cursos para você

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo fez uma nova seleção de cursos para você! Aproveite e navegue pelos links destacados abaixo, contendo conteúdos oferecidos gratuitamente e na modalidade a distância. Neste precioso “cardápio” encontram-se desde cursos como “auditoria e controle” ou “orçamento e finanças”, até gestão do tempo e empreendedorismo.

 

Aproveite e nos dê seu feedback! A Escola agradece!

 

1 - FGV Online: oferece cursos gratuitos nas áreas de Administração Pública, Direito, Economia e Finanças, Educação e Humanidades, Estratégia e Negócios, Gestão de Setores Específicos, Liderança e Pessoas, Marketing e Vendas, Relações Internacionais e Tecnologia e Ciência de Dados.

 

2 - Escola Virtual Gov: oferece cursos em diversas áreas do conhecimento, dentre as quais estão Dados, Informação e Conhecimento, Governança e Gestão de Riscos, dentre outros.

 

3 - Data Science Academy: oferece cursos gratuitos na área de Data Science como Big Data Fundamentos 2.0, Inteligência Artificial Fundamentos, Introdução a Ciência de Dados 2.0, Microsoft Power BI para Data Science e Python Fundamentos para Análise de Dados.

 

4 - Escola Virtual: site da Fundação Bradesco que oferece cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação Básica e Pedagogia e Informática.

 

5 - Brasil mais Digital: trata-se de um site do governo que oferece cursos gratuitos, a maioria na área de TI (como o próprio nome sugere). Destaque para um curso de inglês totalmente online e com certificado.

 

6 - Escola do Trabalhador: site do governo que oferece cursos nas áreas de Informação e Comunicação; Ambiente e Saúde; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Desenvolvimento Educacional e Social; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Gestão e Negócios; Infraestrutura; e Controle e Processos Industriais.

 

7 - Portal Trilhas: oferece dois cursos relacionados a área de educação como Leitura em Voz Alta e Escrita por meio do Professor.

 

8 - CNJ: o Conselho Nacional de Justiça possui o portal Cursos Abertos, onde oferece sete cursos gratuitos.

 

9 - ILB Saberes: portal do Senado Federal que oferece cursos online.

 

10 - ELEVE: Portal da Câmara dos Deputados que oferecem cursos tanto para servidores públicos, quanto para os cidadãos.

 

11 - Nube: similar ao site CIEE, oferece cursos na área de desenvolvimento pessoal.

 

12 - SEBRAE: possui um portal com diversos cursos gratuitos na área de empreendedorismo, negócios ou similares.

 

Informamos que os sites listados emitem certificado ou declaração e que a Escola de Contas não possui responsabilidade sobre seu conteúdo.

 

FONTE: https://intranet.tce.mg.gov.br/?p=165408