Procuradoras Elke Andrade e Cristina Melo assumem gestão do MPCMG para o biênio 2020-2022

Procuradoras Cristina Melo e Elke Andrade - Foto: MPCMG

A procuradora Elke Andrade foi reconduzida ao cargo de procuradora-geral do Ministério Público de Contas para o biênio 2020/2022, pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no final de maio. Após sua posse, no dia 01 de junho, Elke nomeou a procuradora Cristina Melo para ocupar o cargo de subprocuradora-geral do Ministério Público de Contas, por meio da Portaria PG nº 11/2020. Devido à pandemia, não foi possível a realização de posse solene perante o governador.

Elke Andrade fez um balanço da sua primeira gestão, entre 2018 e 2020, e falou do novo mandato à frente do MPCMG. “Foram muitos os desafios enfrentados ao longo do biênio 2018/2020, mas, com o apoio, a colaboração e o engajamento dos procuradores, servidores e funcionários do MPCMG, conseguimos, com determinação, transpor os obstáculos e concretizar muitos projetos e avanços, sobretudo por meio das diversas parcerias interinstitucionais firmadas, que resultaram no fortalecimento da nossa instituição. Espera-se, agora, nesse novo mandato para o biênio 2020/2022, conseguir escrever mais um importante capítulo da história do MPCMG, rumo ao aprimoramento institucional para atender, cada vez melhor, a sociedade a que servimos”.

Cristina Melo também se mostrou honrada com a oportunidade de ocupar o cargo na gestão do MPCMG. “Foi com alegria que recebi o convite da Drª Elke para participar da gestão para o biênio 2020/2022. A primeira gestão da Drª. Elke na Procuradoria-Geral foi muito profícua e espero poder somar e contribuir para o fortalecimento do Ministério Público de Contas em Minas Gerais”. O cargo de subprocurador-geral do MPC-MG é de livre escolha do procurador-geral dentre os membros da carreira (art. 28, § 1º, da Lei Complementar Estadual n. 102/2008), competindo-lhe substituí-lo em suas ausências, impedimentos e afastamentos.

Conheça mais sobre as procuradoras empossadas

A procuradora-geral, Elke Andrade Soares de Moura, é doutora em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, foi presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas – CNPGC no período de 2019/2020 e ingressou no MPC-MG, após aprovação em concurso público, em dezembro de 2011, tendo ocupado o cargo de Procuradora-Geral da instituição no biênio 2018/2020.

A subprocuradora-geral, Cristina Andrade Melo, é mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi procuradora do Estado de Minas Gerais no período de 2005 a 2011 e ingressou no MPC-MG, após aprovação em concurso público, em dezembro de 2011. Atualmente, ocupa o cargo de diretora-adjunta na Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON.

FONTE:http://www.tce.mg.gov.br/noticia/Detalhe/1111624496

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação