Distribuição de Kits de higienização em combate a Covid-19

A Asscontas em parceria com a DGP iniciará, nesta quinta-feira (25/06), a distribuição de kits com máscaras e álcool em gel para todos os funcionários e prestadores de serviço do TCEMG que retornarão as atividades, inclusive para os não associados.

O objetivo é reduzir a chance de contágio pelo novo coronavírus. Os kits contém uma máscara, uma flanela e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e suas estações de trabalho.

Os kits serão distribuidos em nossa sede e serão entregues para aqueles que retornarem ao trabalho presencial.


“O acesso às dependências do Tribunal será autorizado somente após a obrigatória medição de temperatura corporal dos ingressantes, a descontaminação de mãos com a utilização de álcool 70% e o uso de máscaras”. Todos deverão, ainda, responder a um questionário eletrônico para monitoramento da saúde.

Aqueles que apresentarem sintomas de doenças respiratórias como tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, associados ou não a febre, serão considerados como casos suspeitos de Covid-19 e não deverão se deslocar para a sede do Tribunal”. Além disso, casos essas pessoas tenham contato direto ou residam com pessoas que tenham sido diagnosticadas com Coronavírus, devem ficar em isolamento domiciliar por sete dias, mesmo assintomáticas.