SAUDE SISTEMA - Comunicado importante sobre o HOSPITAL MADRE TERESA e descredenciamento do MATER DEI

Saude Sistema informa:

A partir de 31/08/2020 o Hospital Madre Teresa passará a atender apenas Urgência e Emergência pelo SAUDE SISTEMA, sendo assim não haverá mais atendimentos eletivos através do plano.

As consultas e os procedimentos que já estavam agendados não sofrerão alterações.

 

 

Caros associados,

Por meio do presente comunicado, a Asscontas esclarece que, segundo informações prestadas pela SAUDE SISTEMA, a partir de 13/09/2020, a rede do Hospital Mater Dei será descredenciada da referida operadora de planos de saúde.

Neste contexto, de acordo com a SAUDE SISTEMA, os motivos do referido descredenciamento foram problemas de natureza administrativa, gerencial e, principalmente, financeira, em virtude dos exorbitantes custos dos serviços, procedimentos, profissionais, materiais e insumos cobrados pelo Mater Dei, conforme relatado à Associação.

Assim, a operadora de saúde atestou que ocorreram diversas tratativas com o objetivo de manter a parceria, porém, todas frustradas, razão pela qual, a fim de assegurar a viabilidade financeira dos planos de saúde ofertados, não restou outra providência à SAUDE SISTEMA senão o descredenciamento ora mencionado. Isto porque o repasse de tais custos aos usuários tornaria o valor final dos planos por demais oneroso.

Contudo, em contrapartida, importante destacar que a SAUDE SISTEMA anunciou que está em busca de novas oportunidades de credenciamento e, neste ano, firmou parceria com o hospital SEMPER, extensão de atendimentos eletivos no Hospital Vera Cruz (sendo mantidos também o acolhimento para urgência e emergência), rede de imagens AXIAL, entre outros.

 

A Asscontas está à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

 

Para consultar a rede credenciada completa, acesse o site da Saude Sistema: https://www.saudesistema.com.br/