Campanha da PBH de vacinação gratuita contra gripe 2021 com apoio da Drogaria Araujo

 

Quem deve receber a vacina na Araujo?

A vacina disponibilizada é a trivalente, apenas para quem tem 60 anos ou mais. Se a pessoa tiver sido vacinada contra a COVID-19 é recomendado que espere um intervalo de 14 dias ENTRE AS DOSES para vacina contra a gripe (PODE SER TOMADA NO INTERVALO ENTRE A PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE DA VACINA DA COVID-19). Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, febre ou tiver alergia à clara de ovo não deve receber a vacina.

 

Para vacinação é necessário que apresente documentos de identificação com foto, no ato da aplicação.

A medida foi adotada para promover mais segurança aos idosos, pois evita filas e aglomerações nos postos de saúde, que já estão muito sobrecarregados com as vacinas contra a COVID-19.

 

Como faço para vacinar?

- Para vacinar será necessário retirar uma senha, às 7h, em uma das nossas 44 lojas participantes da campanha (ver lojas participantes abaixo).

O horário de vacinação nas lojas da Drogaria Araujo participantes da campanha será de 8h às 14h, (segunda a sexta) e das 8h às 12h (Sábado). Não haverá vacinação aos Domingos.

A VACINAÇÃO OCORRERÁ ATENDENDO À DISPONIBILIDADE DIÁRIA DE DOSES POR LOJA.

 

Boas práticas no momento da vacinação. Cuide-se por todos.

Entendemos a importância do momento e pedimos a todos compreensão, calma e espírito de união. Toda a equipe Araujo está mobilizada para ajudar a campanha da Prefeitura de BH e cuidar dos nossos Idosos;

 

- Respeite a distância de 2 metros entre as pessoas.

- A Araujo garante que todas as pessoas que retirarem a senha serão atendidas no mesmo dia, no horário de 8h às 14h (segunda a sexta), 8h às 12h (sábados). Fique tranquilo.

- Para preservar a saúde dos Idosos, pedimos que evitem aglomeração, e as pessoas com senha podem voltar em outro horário no mesmo dia até às 14h.

- A retirada da senha poderá ser feita por um familiar para preservar os idosos, para que estes só compareçam no momento da vacinação. Cada pessoa poderá retirar apenas 1 (uma) senha.

- Para idosos com dificuldade de locomoção, confira as lojas que fazem atendimento dentro do carro - Drive Thru.